sexta-feira, 25 de maio de 2012

Persépolis


Título: Persepolis 
Ano: 2008
Direção:  
Atores: Iggy PopGena RowlandsChiara Mastroianni  . 
Duração: 95 min.


Quando adquiri meu dvd duplo da animação de Persépolis, adaptação homônima da história em quadrinhos da autora iraniana Marjane Satrapi, esperava um momento calmo e especial para degustar esse filme. Com isso demorei quase um ano para vê-lo (falta de tempo pra gente é uma coisa séria). Até que minha esposa me obrigou a assistir com ela. Quer algo mais especial do que isso? E foi maravilhoso. A história na hq é fascinante e a animação não me decepcionou. Com movimentos delicados, uma trilha sonora deliciosa, cores e passagens muito sensíveis e os lindos desenhos dMarjane Satrapi (que inclusive é a co-diretora do filme), Persépolis é uma das minhas novas animações preferidas. A história de Marjane Satrapi é inspiradora, com o que há de mais belo e humano dentro de uma mulher. Todas as fases, de sua infância a juventude, trazem sentimentos universais de mulheres corajosas, engajadas e conscientes de seu papel frente a opressão. Assistir Persépolis foi dar movimento a uma das graphic novels mais lindas que já li. É uma obra que precisa ser lida e vista a todo custo. 

sexta-feira, 4 de maio de 2012

A arte de Joshua Middleton


Gosto muito da arte de Joshua Middleton. O cara sempre consegue dar um ar sílfide e meio 'elfico' a várias personagens que ilustra. Quando conheci o trabalho dele nas histórias da Nyx, de Joe Quesada, ví que ele havia se encontrado. As texturas que ele imprime as ilustrações são muito interessantes.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Tudo pelo poder


Título: Tudo pelo poder 
Ano: 2011
Direção: George Clooney
Atores: Ryan GoslingGeorge ClooneyPhilip Seymour Hoffman. 
Duração: 101 min.


No melhor estilo The West Wing: nos bastidores do poder, Tudo Pelo Poder dirigido pelo também ator George Clooney, é uma trama política que conta a história de Ryan Gosling, um dedicado assessor de imprensa na campanha de George Clooney a presidência dos EUA. Mais do que uma história de intrigas políticas, Tudo Pelo Poder é uma jornada de circunstâncias que levantam a velha máxima: o você faria para conseguir a vitória? Ryan Gosling está me saindo um senhor ator, acho que esse é o quarto ou quinto ótimo filme que assisto dele como protagonista. E George Clooney está fazendo uma excelente carreira na direção, desde Syriana e Boa Noite e Boa Sorte. Ótimo roteiro, boa direção e um elenco de peso na escalação. Confiram! 

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Final da Liibra 2012

                             Foto Tatiana Reis. 

Esterei na Grande Final da Liibra 2012 narrando esse encontro de gigantes. Os melhores atletas do basquete de rua disputarão o primeiro lugar da Liga Internacional de Basquete de Rua 2012. Prêmios para a platéia, campeonato de enterradas, campeonato de três pontos e outras apresentações. Imperdível negrada! 

Os Vingadores



Título: Os Vingadores (The Avengers). 
Lançamento: 2012
Gênero: Aventura/ Ação
Duração: 142 min.

Não tem como não dizer que Os vingadores, escrito e dirigido por joss Whedon é um dos filmes mais divertidos que já assisti. Uma coisa feita de fã para fã. Um mix de referências das hq's e dos heróis adaptados para o cinema. Não é atoa que desde que estreou se tornou um fenômeno de exibição. Os vingadores é bem humorado, bem produzido, bem dirigido, uma constelação de ótimos atores, tem ótimas cenas de ação e um enredo relativamente bom (quero dizer com isso que Joss Whedon não subestimou minha inteligência, mas também parecia não querer ousar muito). É verdade que para conseguir a censura mais baixa possível, muitos aspectos acabaram sendo amenizados, mas sinceramente, acho que Whedon encontrou um meio termo satisfatório para fãs e outros telespectadores. Foi uma realização de infância poder ver todos os meus heróis de criança pulando e realizando feitos fantásticos na tela (e em 3D, diga-se de passagem). É isso, Os vingadores é diversão garantida e certamente será uma das franquias mais bem sucedidas da Marvel (rebola DC Comics que eu quero ver kkkkkk). E sim, o Hulk é o cara nesse filme, mas Tony Stark está impagável. Já adianto que a deixa para a continuação aparece nos créditos finais, então não cometa o pecado de sair do cinema antes de assisti-la.