segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Batman Dead End

Desenho de Dave McKean

Entre as pérolas independentes já realizadas, o curta Batman Dead End, produzido e dirigido por Sady Corolla em 2003, é sem dúvida uma jóia geekiniana. Corolla pode não ser conhecido pelo nome, mas seu trabalho com certeza é. Já produziu storyboards e conceitos de arte de Predador 2, Robocop 2, Jurassic Park, O Corvo, Homens de Preto, entre outros. Mais do que outra adaptação de Batman para as telas (como se já não houvesse o bastante), Sandy corolla nos apresenta uma digna e emocionante homenagem ao grande detetive.

Coringa de Batman Dead End

O Batman de Dead End não usa roupa hightech e seu cinto de utilidades não é mais importante que suas habilidades. Pelo contrário, a indumentária do herói é retrô (lembrando muito a primeira versão de batman a série e mais recentemente os desenhos de Alex Ross). O clima de Batman Dead End lembra a hq de Asilo Arkham (cujo visual quase demoníaco do Coringa sem dúvida foi usado como inspiração).

Batman de Dead End


Batman de Alex Ross

Além de todas essas referências, Corolla ainda apimentou a história dando vida a personagens de universos diferentes. Colocou frente a frente, em um combate, Batman vs Alien vs Predador! Tudo bem que essa idéia já havia acontecido nas hq's,(vide a séire Túnel do Tempo da DC Comics) mas o curta foi uma novidade. A produção ficou fabulosa e da o tom necessário para embarcar na história. Pena que a Warner não levou a sério a imaginação de Sandy Corolla. Mas o curta está aí para provar que é possível fazer boas histórias.





Um comentário:

Barquette disse...

Esse curta é bom pra caramba! Vale muito a pena!