quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Traumas

Desenho Pavão Mc



O professor Aroldo foi meu professor de matemática na 8ª série, isso nos idos de mil novecentos e bolinha. Talvez por ter vindo do Amapá, estado que todos achavam ser uma lenda, talvez por ser o mais 'moreninho' da turma, ou mesmo talvez por ter uma imensa dificuldade com números, me deparei com essa estranha e nada simpática criatura, que de alguma forma, entendeu que seu papel na terra era me perseguir e azucrinar. Além das chatiações normais da matéria (até hoje não sei dividir e nunca aprendi dízima periódica). Tive a oportunidade de ouvir as palavras mais estimulantes desse mestre motivacional: "você nunca será nada na vida! Nunca chegará a sentar em um banco de universidade". É curioso ter sofrido mais 'bullyng' desta criatura que dos meus coleguinhas 'malinas'. Hoje eu sou formado pela universidade de Brasília, estudei Biblioteconomia e trabalho como promotor de leitura em uma escola de ensino fundamental. Fiquei analisando como suas sábias palavras me 'ajudaram' a galgar a vida acadêmica e profissional. Não sou vingativo, gostaria de inspirar crianças, claro, de outras formas mais criativas, a serem seres humanos melhores. Mas nesta gloriosa manhã, sinto a necessidade de homenagear esse fantasma do meu passado com um singelo desenho feito em uma de suas aulas. Professor Aroldo, esteja você onde estiver, gostaria que queimesse no inferno seu maldito! Peace!

Nenhum comentário: