terça-feira, 1 de março de 2011

Consciência Periafricana


Vídeo Hip Hop do Cerrado, gravação Lance

Pátria sem memória, quem escreveu a sua história e me colocou nos roda-pés dos livros de escola? Incentiva o preconceito e amnésia induzida, reproduz outra cultura e a minha tá esquecida. Mas não esqueço minha raiz, minha origem, meu passado, fui sequestrado, não sou português, então não me venha com fado. É fato, que por aqui o apartaide é disfarçado, aliena a sociedade e deixa o povo negro massacrado. Nossa bandeira colorida não contempla minha cor, democracia racial é só pra quem acreditou. Porque na prática a tv é branca monocromática, vendem a ilusão de uma Europa dentro dessa grande África. Branqueamento, do pensamento que confunde por fora e por dentro, do tipo que justifica a minha tez a todo o momento, me transforma num vampiro e dificulta o reconhecimento de um preto brasileiro, com único intento: Enegreser a consciência por fora e por dentro! Punho cerrado e mão pro alto, eu represento: Salve Zumbi! O líder desse movimento, que há muito tempo não se deixou subjugar e com um grito do quilombo chamou outros a lutar. Palmares! Sinônimo de nossa resistência, história escrita a sangue, ferro, dor e insistência. Povo bravo, alma guerreiro, batalhador, a verdadeira história que pulsa viva no meu griout. Canto negro moderno há muito deixou de ser lamento. É RAP e HIP HOP, ação direta pro seu tormento. Ei irmão, eu já disse, mas pra você gravar, Africania está no ar e vai soar, sem cansar, até outro tomar o meu lugar. Um filho negro dessa pátria que tem muito pra falar!

(Poesia Pavão Mc)

Nenhum comentário: