sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ziraldo e Eu!

Foto: Matheus.
Acabo de ser mestre de cerimônia da visita do autor e cartunista Ziraldo na escola onde trabalho. Só posso dizer que o auditório com 800 alunos pegou fogo. Entrevista para o Correio Brasiliense, bate papo com o Ziraldo, até que não fui mal para mais um dia de trabalho. Glamour eu já possuo, só me falta ganhar dinheiro mesmo. 

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A Casa Muda de Gustavo Hernández

Título original: A Casa (La Casa Muda).
Lançamento: 2010 (Uruguai).
Direção: Gustavo Hernández.
Atores: Florencia Colucci, Abel Tripaldi, Gustavo Alonso, María Salazar.
Duração: 96 min.


No último feriado assisti o filme de terror experimental A Casa (La Casa Muda2011)do diretor uruguaio Gustavo Hernández. 'La película' narra a história de Laura (Florencia Colucci) e seu pai, contratados para fazer uma faxina em uma casa abandonada. Ao escutar sons vindos do andar de cima da casa, o pai da garota vai investigar e desaparece misteriosamente. A partir daí, a personagem enfrenta momentos de terror e pânico ao tentar fugir da casa.  
                        Gustavo Hernández.

A produção feita com orçamento de apenas US$ 6 mil, quatro dias e uma equipe técnica reduzida, foi gravada com uma câmera fotográfica digital em únicos dois takes (e não em um único take como estava sendo vendida a propaganda). O diretor brinca planos de sequência, perspectiva objetiva e subjetiva. Em um ambiente escuro onde a única fonte de luz é a lanterna da personagem, A Casa usa e abusa de momentos claustrofóbicos, trilhas de suspense e fotografia experimental. O filme já rodou a Europa e tem colecionado premiações. Com a parte técnica impecável, Hernández só deixa a desejar no principal, a história. Adianto que o enredo é batido e previsível. Contudo, A Casa é uma experiência visual interessante e acho que merece ser visto.
           

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Processo criativo


Shaking Through: SNOWMINE from Weathervane Music on Vimeo.


O processo criativo é algo inspirador. Claro, o resultado final é importante, mas o processo criativo é o que realmente me fascina. Esse nascimento da música. Shaking Through: SNOWMINE é uma série de mini documentários que mostram o processo criativo de várias bandas e músicos. Inspire-se! 

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Ode a Ventania



Decifra-me ou te devoro,
Ventania menina da lente
Faz brisa quando me assolo
Oásis na minha mente
Sabe o que te faz tão bela?
Não é a luz que te releva,
Nem a tela ou diafragma
É seda que te veste,
Pele quente do magma
Toque de adaga,
Tesão de epiderme que ferve feito lava
No ocaso ou alvorada,
Prometeu inveja minha sina,
Viver Oxum dos prazeres
Com minha Ventania Menina.

(Pavão, 2011).

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Eu acredito que posso voar



Os cavalheiros acima, Tancrede e Julien, realmente tem se especializado em saltar de falésias na Noruega. As imagens são fascinantes. E a vontade de saltar... hummmmmm, essa é maior ainda. Me senti leve por alguns momentos. 

quarta-feira, 2 de novembro de 2011